01 de setembro 2015

Home > Notícias > Asfagro > Diretoria da ASFAGRO participa da inauguração da Enagro

Diretoria da ASFAGRO participa da inauguração da Enagro

Ministra Kátia Abreu inaugura Escola de Gestão Agropecuária (Enagro).

presidente da ASFAGRO, João Bosco Siqueira da Silva, participou, em 18/9, da solenidade de inauguração da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), que ocorreu na sede na Escola, localizada no SIA, no antigo centro de treinamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).    A cerimônia teve a presença da presidente Dilma Rousseff e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

         Segundo João Bosco, a criação de uma escola destinada a promover a qualificação dos servidores do Ministério da Agricultura é bastante louvável e mereço o apoio da ASFAGRO. Essa iniciativa atende, em parte, uma antiga reivindicação da categoria, que é a criação da Escola Nacional de Formação dos Fiscais Federais Agropecuários, que foi um dos itens constantes de um Termo de Compromisso firmado pelo Ministério da Agricultura com a ANFFA, a Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários.

           Por entender que o trabalho de fiscalização e inspeção agropecuária envolve uma série de atividades complexas exigindo que o Fiscal Federal Agropecuário (FFA) esteja sempre aprimorando sua qualificação, a concepção original era que o Ministério da Agricultura criasse uma escola específica para formação da categoria de FFA e para promover o aprimoramento das atividades de fiscalização e inspeção em todo o Brasil.

Além de se encarregar pela formação continuada dos Fiscais Federais Agropecuários, a Escola também iria se responsabilizar pelo treinamento dos novos FFAs. “Era essa a reivindicação da categoria”, destacou o presidente da ASFAGRO.

João Bosco ressaltou que a ASFAGRO vai fazer gestões junto à diretoria da escola com o objetivo de garantir que o atual modelo possa atender a reivindicação da categoria que é a garantia de que será oferecida formação especifica aos Fiscais Federais Agropecuários.

O vice-presidente da ASFAGRO, Carlos Alberto Bastos Reis, o secretário de finanças, José Marçal dos Santos Junior e o membro do Conselho Fiscal, José Silvério da Silva, também participaram da cerimônia.

 

 


Comentários

 

ASFAGRO - Associação dos Fiscais Federais Agropecuários

Endereço: Ed. Palácio do Rádio II - SRTV Sul Qd. 701 - Conj. E - Bloco 2/4 Sala 631

CEP 70340-902 - Brasília/DF

Fone: (+55) 61 3322 6808 - Fax: (+55) 61 3322 3757

Email: asfagro@gmail.com

 

© 2024 Asfagro.    Todos os Direitor Reservados.