20 de fevereiro 2016

Home > Notícias > Asfagro > Laboratório do Mapa recebe amostras de peixes sob suspeita de fraude

Laboratório do Mapa recebe amostras de peixes sob suspeita de fraude

Resultados dos exames devem sair antes da Semana Santa.

Cento e cinquenta e uma amostras de pescados suspeitos de fraude foram enviadas para a unidade de Goiânia do Laboratório Nacional de Agropecuária (Lanagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na última terça-feira, 28 fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção visitaram supermercados no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Os fiscais e agentes coletaram peixes que costumam ser vendidos como se fossem espécies mais caras, como bacalhau do Porto, linguado, pescada e badejo. Os alvos foram produtos embalados, importados e nacionais que têm o Selo de Inspeção Federal (SIF) ou estaduais que tenham o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal ou Vegetal).

As amostras vão passar por um teste de DNA em um equipamento especial do Lanagro de Goiânia. O resultado deve sair alguns dias antes da sexta-feira da Paixão.

Veja aqui a reportagem sobre a fiscalização, veiculada hoje na imprensa nacional. E aqui, a matéria completa no nosso site.

Fonte: Sitio do MAPA


Comentários

 

ASFAGRO - Associação dos Fiscais Federais Agropecuários

Endereço: Ed. Palácio do Rádio II - SRTV Sul Qd. 701 - Conj. E - Bloco 2/4 Sala 631

CEP 70340-902 - Brasília/DF

Fone: (+55) 61 3322 6808 - Fax: (+55) 61 3322 3757

Email: asfagro@gmail.com

 

© 2024 Asfagro.    Todos os Direitor Reservados.