26 de agosto 2015

Home > Notícias > Asfagro > Diretoria da ASFAGRO participa de inauguração da Enagro

Diretoria da ASFAGRO participa de inauguração da Enagro

Com a presença da presidente Dilma Rousseff, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, inaugura Escola de Gestão Agropecuária (Enagro).

O presidente da ASFAGRO, João Bosco Siqueira da Silva, participou, ontem (18/9), da solenidade de inauguração da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), que ocorreu na sede na Escola, localizada no SIA, no antigo centro de treinamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).    A cerimônia teve a presença da presidente Dilma Rousseff e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

 Segundo João Bosco, a criação de uma escola destinada a promover a qualificação dos servidores do Ministério da Agricultura é bastante louvável e mereço o apoio da ASFAGRO. Essa iniciativa atende, em parte, uma antiga reivindicação da categoria, que é a criação da Escola Nacional de Formação dos Fiscais Federais Agropecuários, que foi um dos itens constantes de um Termo de Compromisso firmado pelo Ministério da Agricultura com a ANFFA, a Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários.

Por entender que o trabalho de fiscalização e inspeção agropecuária envolve uma série de atividades complexas exigindo que o Fiscal Federal Agropecuário (FFA) esteja sempre aprimorando sua qualificação, a concepção original era que o Ministério da Agricultura criasse uma escola específica para formação da categoria de FFA e para promover o aprimoramento das atividades de fiscalização e inspeção em todo o Brasil.

Além de se encarregar pela formação continuada dos Fiscais Federais Agropecuários, a Escola também iria se responsabilizar pelo treinamento dos novos FFAs. “Era essa a reivindicação da categoria”, destacou o presidente da ASFAGRO.

João Bosco ressaltou que a ASFAGRO vai fazer gestões junto à diretoria da escola com o objetivo de garantir que o atual modelo possa atender a reivindicação da categoria que é a garantia de que será oferecida formação especifica aos Fiscais Federais Agropecuários.

O vice-presidente da ASFAGRO, Carlos Alberto Bastos Reis, o secretário de finanças, José Marçal dos Santos Junior e o membro do Conselho Fiscal, José Silvério da Silva, também participaram da cerimônia.

Fonte: Asfagro


Comentários

 

ASFAGRO - Associação dos Fiscais Federais Agropecuários

Endereço: Ed. Palácio do Rádio II - SRTV Sul Qd. 701 - Conj. E - Bloco 2/4 Sala 631

CEP 70340-902 - Brasília/DF

Fone: (+55) 61 3322 6808 - Fax: (+55) 61 3322 3757

Email: asfagro@gmail.com

 

© 2024 Asfagro.    Todos os Direitor Reservados.