29 de junho 2017

Home > Notícias > Asfagro > 30 de Junho: Dia do FFA

30 de Junho: Dia do FFA

A ASFAGRO parabeniza todos os Fiscais Federais Agropecuários pela passagem do seu dia.

Neste 30 de junho, uma data para celebrar: o Dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

 

Nossa memória nos leva a recuos maiores no tempo. E nossa esperança aponta para o futuro. Em 2010, pela Lei nº 12.316, de agosto de 2010; antes, em 2000, já havia passado a ser considerada uma das Carreiras de Estado da União.  

O trabalho dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários dão uma pequena mostra de que a História do Brasil tem a presença dessa categoria tão fundamental para a missão de contribuir para a segurança alimentar, a saúde e a qualidade de vida das famílias; as brasileiras e as de mais 200 países, para onde nossos produtos são exportados.

Nossos colegas médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, farmacêuticos e químicos formam essa valente e valorosa carreira, todos atuantes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Pelos campos e laboratórios; pelas empresas agropecuárias e agroindustriais; nos postos de fronteira, portos e aeroportos. Onde quer que haja a produção, processamento ou transporte de produtos agropecuários, lá está um desses nossos colegas. Do planejamento das políticas públicas a sua execução.

Fizemos grandes conquistas? Sim. Temos mostrado valor, competência técnica e ética? Com certeza.

Mas ainda há muito a conquistar: devemos continuar a luta. Hoje. E enquanto for necessário. O quadro de Auditores Fiscais Federais Agropecuários precisa ser completado. Para tanto, urge que sejam realizados concursos públicos para todas as especialidades. 


Comentários

 

ASFAGRO - Associação dos Fiscais Federais Agropecuários

Endereço: Ed. Palácio do Rádio II - SRTV Sul Qd. 701 - Conj. E - Bloco 2/4 Sala 631

CEP 70340-902 - Brasília/DF

Fone: (+55) 61 3322 6808 - Fax: (+55) 61 3322 3757

Email: asfagro@gmail.com

 

© 2024 Asfagro.    Todos os Direitor Reservados.